A ponte entre você e os veículos de comunicação. O melhor caminho para a sua empresa virar destaque em programas de televisão, jornais, revistas, emissoras de rádio e sites.

  • Media Training.
  • Gestão de crise .
  • Relacionamento com formadores de opinião.
  • Planejamento estratégico de comunicação.
  • Produção de releases, artigos e sugestões de pauta.
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    O que é assessoria de imprensa?
    É a ponte entre você e os veículos de comunicação. Para isso, trabalhamos na tradução do seu negócio para uma linguagem e formatação que chamem a atenção de quem vai fazer a marca se tornar conhecida do público-alvo: o jornalista. Como resultado dessa realidade, uma companhia que nunca esteve na imprensa ou que foi consultada apenas uma única vez pode virar referência em seu mercado de atuação. Isso quer dizer que suas aparições serão do tipo “espontânea”, já que será parte integrante de uma matéria não paga. Nosso papel é fornecer à imprensa tudo o que ela precisa para se interessar pela marca, por produtos e serviços.
    Só empresas de grande porte podem ter?
    Definitivamente, não! Essa talvez seja uma das maiores lendas do mundo da assessoria de imprensa. Afinal de contas, a única exigência para que você possa contar com uma agência é ter algo importante a dizer para um grande número de pessoas.
    Qual a diferença em relação à Publicidade?
    Total. Aceita fazer um exercício? Quando vai à banca e opta por um veículo, sua decisão é baseada nas matérias da edição ou nos anúncios que vai encontrar nelas? Com base nessa resposta, fica claro como os leitores são motivados pelo conteúdo que cada publicação oferece. É isso que sabemos fazer.
    Além disso, pensando no seu negócio, um anúncio não pode ser alterado depois que entra em circulação, a não ser que você queira fazer um novo investimento em criação, espaços na mídia… Com uma assessoria, quando o tema não emplaca é possível formular outras abordagens sem custo adicionais. E fazer virar notícia.
    Já vendo bem, não preciso de assessoria de imprensa.
    E quem disse que nós só podemos colaborar com as vendas? E o valor da sua marca, como fica? Quanto mais seu nome circular nos veículos de comunicação, melhor para ser lembrada. E não apenas por clientes ou consumidores, mas investidores, poder público, parceiros entre tantas outras organizações.
    Podemos mensurar os resultados?
    Sim. Mensalmente a Image Press entrega aos clientes um relatório de atividades e conquistas. Nele, é possível conferir temas trabalhados, conteúdos produzidos e divulgados, números de publicações e seu grau de importância para o negócio. Mais do que descrever o período, entregamos uma análise estratégica, que permite o direcionamento dos próximos trabalhos.
    O Grupo Image tem experiência no assunto?
    Para responder à pergunta, basta dizer que, todos os anos, a agência coloca seus clientes em milhares de matérias, nos mais renomados veículos ou programas de rádio e TV de todo o Brasil. Que tal fazer parte do nosso Grupo?

    Exemplo

    Confira um exemplo de release preparado pela Image Press, para a Beraca, cliente desde 2009, e uma publicação gerada com sua divulgação. Os investimentos da empresa para o segmento de usinas gerou grande repercussão na imprensa brasileira com base neste texto – ferramenta indispensável para essa conquista, além, é claro, de outras atividades ligadas à assessoria, como o follow-up e muito relacionamento com a imprensa.


    BERACA INVESTE 2 MILHÕES NO SETOR SUCROALCOOLEIRO

    Empresa brasileira amplia fábrica e aposta na comercialização de produtos e tecnologias para as usinas de açúcar e álcool
    Após período de instabilidade, o setor sucroalcooleiro começa a apontar para um cenário de otimismo. De acordo com o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), está prevista a construção de pelo menos 100 novas usinas no Centro-Sul entre 2013 e 2020. Acompanhando essa tendência do mercado, a Beraca investirá R$ 2 milhões até o final da safra de 2013, em uma nova unidade de negócios focada nesse setor. “Decidimos estabelecer uma área com força de vendas própria para esse mercado e criar uma linha que dê uma sustentação para todo o processo”. explica José Eduardo Donato, Gestor da Área de Usinas da empresa.
    Para atender à demanda, a planta da Beraca em Santa Barbara d’Oeste dobrará o seu volume e saltará de uma produção de 500 toneladas/mês para 1000 em itens para utilização em processos realizados nas usinas de açúcar e álcool. O foco de atuação serão as usinas de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul e a expectativa é que até o final de 2013 o faturamento seja de pelo menos R$ 40 milhões.
    A aposta da companhia está no dióxido de cloro, que tem como principal função substituir o uso de antibiótico no controle do processo de fermentação. Com sua aplicação, as usinas poderão comercializar as leveduras excedentes do processo, como insumos destinados à produção de ração animal, sem a presença de resíduos de antibióticos, que podem comprometer diretamente a segurança da cadeia alimentar.
    “Já fornecemos para a indústria sucroalcooleira há mais de 20 anos, mas com o desenvolvimento do dióxido de cloro para o saneamento básico, detectamos uma oportunidade de substituir o antibiótico no controle bacteriológico da fermentação. Iniciamos os estudos para o desenvolvimento dessa aplicação em 2005, em parceria com a ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/USP)”, define Donato. A estratégia da empresa é acompanhar uma nova tendência dentro das usinas de açúcar e álcool, com isso, a busca por alternativas que tornem os processos mais sustentáveis já é considerada uma das prioridades. “O mercado está passando por uma transformação importante. Há alguns anos, não ouvíamos falar em tratamento de água nas torres de resfriamento nas usinas, o líquido era despejado nos rios sem nenhuma preocupação com o meio ambiente, o que raramente acontece atualmente”, compara José Eduardo Donato.

    Avaliação técnica
    De acordo com análise de Luiz Carlos Basso, pesquisador da Esalq, parceira da Beraca no projeto do Diox, o dióxido de cloro é um agente antimicrobiano empregado em larga escala e pode ser utilizado no tratamento de águas para o consumo humano e reuso industrial. Sua aplicação no controle da contaminação bacteriana, instalado na fermentação alcoólica, se mostrou eficaz em ensaios de laboratório, o que culminou na sua aplicação em escala industrial, tanto em fermentações em batelada como contínua.
    Os resultados obtidos foram considerados positivos, pois houve uma redução significativa na contagem de células tipo bastonete e nas formações de produtos bacterianos, como os ácidos lático e acético.
    “A observação de que tal controle é obtido com concentrações relativamente baixas do produto é muito interessante. Ao que parece, a geração prévia do dióxido de cloro “in situ” (como foi conduzida nas destilarias) garante a sua eficiência, diferentemente de modos de aplicação onde se espera a produção do dióxido de cloro em reações no ambiente do pé-de-cuba. Ou seja, a substância mostrou ser uma boa alternativa para o controle bacteriano em destilarias que pretendem comercializar a levedura seca removida do processo, uma vez que não apresenta o inconveniente de resíduos de antibióticos neste subproduto de crescente valor agregado”.

    Sobre a Beraca
    A Beraca é uma empresa genuinamente brasileira, com abordagem internacional, que há mais de 50 anos investe no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis no Brasil. Presente atualmente em mais de 40 países, oferece ingredientes, produtos e serviços a diversos mercados, atuando em quatro divisões: Animal Nutrition & Health, Food Ingredients, Health & Personal Care e Water Technologies.

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